Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os R$ 150 que fizeram a diferença

Em assembleia, servidores municipais de Criciúma abortaram greve e aceitaram proposta da prefeitura
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/06/2019 - 21:19 Atualizado em 06/06/2019 - 21:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O clima era de exaltação na véspera. Ao longo da quarta-feira, mensagems de "é dia de luta, juntos somos mais fortes!" eram espalhadas pelas redes sociais. O ato marcado para as 15h desta quinta-feira, 6, ajudava a dar o tom. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) convocava os trabalhadores para um protesto diante do Paço. A pauta era clara: o reajuste oferecido pela prefeitura não atendia aos interesses da categoria.

Mas uma nova proposta encaminhada pelo prefeito Clésio Salvaro no fim da manhã abortou o ato. Os servidores partiram então para uma assembleia no início da noite. Nem uma possível greve era descartada. Mas por fim houve acordo, e a maioria acatou a oferta, que engloba a reposição da inflação do período, de 4,66%, mais R$ 150 de gratificação para os trabalhadores do pátio de máquinas da prefeitura.

Antes da assembleia e depois do protesto adiado da tarde, havia um clima de incertezas em relação à reação da categoria pela proposta. "A proposta dele era nada. Sem ganho real. Apenas INPC, e a categoria não estava aceitando isso", lembrava a presidente do Siserp, Jucélia Vargas. Mas, no fim das contas, o risco de um movimento que levasse a um impasse ou até de uma possível greve foi abortado.

Confira também:

Prefeitura refaz proposta e servidores transferem ato

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito