Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os jogos de Bruno Grassi na meta do Tigre

Com a suspensão de Luiz, goleiro recebe mais uma chance no time titular contra o Vitória
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 14/10/2019 - 18:03 Atualizado em 14/10/2019 - 18:03
Foto: Arquivo / Tribuna de Notícias
Foto: Arquivo / Tribuna de Notícias

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De goleiros, o Tigre está bem servido. No banco de Luiz está o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Grêmio, Bruno Grassi. O arqueiro era o reserva imediato de Marcelo Grohe nas duas conquistas do Tricolor e mantém boa média com a camisa do Tigre. Com a suspensão de Luiz, receberá nova chance como titular na partida contra o Vitória.

Nesta Série B, foram três partidas e apenas um gol sofrido. Porém, com o time incostante, o arqueiro ainda não conseguiu nenhuma vitória: foram duas derrotas (contra o Cuiabá, na primeira rodada, Grassi foi substituído antes do gol sofrido) e um empate, também contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 19ª rodada. 

O último jogo de Grassi como titular foi na derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense. No entanto, o goleiro fez duas grandes defesas cara a cara contra os atacantes e impediu uma derrota mais elástica; uma no primeiro tempo abafando finalização do artilheiro Mike e outra na segunda etapa, quando Pedro Raul invadiu livre a grande área em contra-ataque.

Nas estatísticas, leva a melhor sobre o titular Luiz; claro, levando em conta que tem uma amostragem de partidas muito menor. Grassi tem uma média de 2,3 defesas por jogo na Série B, contra 1,9 de Luiz, e média de gols sofridos de apenas 0,3 por jogo, contra 1,1 do titular. Somando toda a temporada, os goleiros têm médias parecidas: Luiz sofreu 27 gols em 28 jogos e Grassi 16 em 17 partidas. 

Experiente, Grassi demonstrou tranquilidade com a nova chance recebida e exaltou a vantagem de jogar no Heriberto Hülse. “Se tratando do próximo jogo, sim, é o mais importante. Precisa fazer prevalecer o fator casa, temos que estar atento aos detalhes para fazer gols e não sofrer. Estamos com tranquilidade para trabalhar, precisamos só do resultado positivo para sair dessa situação incômoda. Nós não estamos desfocados”, garante o goleiro.

Andrew titular

Na tarde desta segunda-feira, Cavalo fez o último treino antes da partida contra o Vitória. Com pouco tempo para recuperar os jogadores após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba no sábado, houve apenas uma atividade recreativa. Andrew deve ser titular na lateral ou na extrema. Eduardo retorna naturalmente ao time, com a manutenção de Jean Mangabeira no lugar de Foguinho. 

Tanto Mangabeira como Eduardo podem fazer a primeira função de meio ou a lateral direita. Se Andrew atuar na lateral, Jean será o primeiro volante e Eduardo ganha mais liberdade para atacar pelo lado direito de meio.

Mesmo com os desfalques, não existe outro resultado que interesse ao Tigre que não a vitória. Bruno Grassi confirmou a importância que o jogo terá para as pretensões do Tigre na Série B. “Chegou numa parte do campeonato que não adianta só jogar bem, tem que vencer. Esse jogo contra o Vitória é chave pra nós, porque pode nos alavancar na classificação e na sexta poderemos sair da zona de rebaixamento”, cravou o goleiro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito