Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os dias de tranquilidade no Criciúma

A vitória frente ao Guarani dá fôlego à espera do jogo diante do Botafogo em Ribeirão Preto
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/05/2019 - 21:03
Divulgação / Criciúma EC
Divulgação / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma já aproveitou o primeiro dos nove dias de preparação para o seu próximo compromisso na Série B, dia 1º de junho, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. Um dia depois da vitória sobre o Guarani por 1 a 0 - a primeira neste Campeonato Brasileiro - o grupo se reapresentou no CT tricolor. À tarde, os titulares trabalharam na academia enquanto os reservas fizeram um treino físico e técnico em um dos gramados.

O zagueiro Derlan, expulso contra o Guarani, será o desfalque do Tigre para a próxima rodada. Um problema para o técnico Gilson Kleina resolver. O time volta a treinar na tarde desta quinta-feira. O próximo adversário tricolor, o Botafogo, joga nesta sexta-feira, em Ponta Grossa, diante do Operário (PR).

Léo Gamalho, o festejado

"Fui feliz no chute. Já arrisquei alguns chutes, algumas outras vezes, já fiz outros assim, parecidos, mas fazia tempo que não fazia assim", comentou o atacante Léo Gamalho, o mais festejado depois do gol da vitória frente ao Guarani. "Todo mundo teve que colocar ainda mais, com um a menos, mas a equipe foi madura, experiente o suficiente", avaliou, lembrando as dificuldades vividas depois da expulsão de Derlan.

E a tranquilidade? Pelo menos até a próxima rodada. "A tranquilidade vai até o próximo jogo. Mas precisamos melhorar ainda mais na tabela", observou. Gamalho lembrou as dificuldades que enfrentou para estrear pelo Criciúma. "Eu como fiquei quatro meses sem jogar, sabia que a minha volta seria difícil", disse. O atacante já marcou três gols em sete partidas com a camisa do Tigre. Confira a entrevista coletiva de Léo Gamalho no podcast:

Os negócios

Foi um dia de negativas pelo diretor João Carlos Maringá, mas em Chapecó segue a especulação sobre uma possível vinda do atacante Lourency e, em troca, a Chapecoense receberia o goleiro Luiz por empréstimo. Ele tem contrato até 2020 com o Criciúma e, atualmente, se recupera de uma lesão, devendo estar ao dispor para o jogo diante do Vila Nova, daqui a duas rodadas, no Majestoso.

O Criciúma confirmou ontem a contratação do volante Foguinho, do Caxias.

Ouça as informações do Criciúma com o repórter Jota Éder.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito