Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Luiz por Lourency, um possível negócio entre Tigre e Chape

Direção do Criciúma não confirma, mas clubes estariam propondo ida do goleiro para vinda do atacante
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/05/2019 - 16:13
Goleiro Luiz, do Criciúma, pode entrar em negociação com a Chape / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo
Goleiro Luiz, do Criciúma, pode entrar em negociação com a Chape / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O diretor de futebol do Criciúma, João Carlos Maringá, sinalizou ontem, após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, sobre o interesse do clube na contratação do atacante Lourency, da Chapecoense. "Trabalhamos com ele, o Gilson (Kleina) gosta muito, fez gol contra a gente na Copa do Brasil. Tem 23 anos, está maduro, consultamos mas a resposta da Chapecoense é que ele faz parte do grupo principal e teria dificuldades para liberar", informou.

Mas o Criciúma segue querendo trazer o atleta. "Continuamos com a ideia, se surgir um negócio de ocasião. O Lourency teve consulta e negativa da Chapecoense a princípio", reforçou. Nas últimas horas, porém, surgiu uma nova hipótese que pode fazer avançar a transação.

Ocorre que a Chapecoense está com dificuldades envolvendo goleiros. Com Vágner machucado, João Ricardo que esteve envolvido em doping e Ivan dispensado por problemas particulares, o time vem jogando com o jovem Tiepo, de 21 anos, e tem o antigo desejo de contratar Luiz, do Criciúma. Com o Tigre bem servido - Paulo Gianezini vem sendo destaque, foi o Melhor em Campo do Timaço da Rádio Som Maior nesta terça - e com Bruno Grassi, que também vem correspondendo, se recuperando de lesão, surge a hipótese de Luiz ser envolvido em uma troca com a Chape: ele iria, viria Lourency.

A direção tricolor não confirma a possibilidade. Maringá chega a dizer que isso nem foi tratado, que o Criciúma não passou da já citada consulta sobre o atacante. Mas a chance do negócio é mencionada com força nos bastidores. Luiz tem contrato com o Criciúma até o fim de 2020 e vem se recuperando de uma lesão. 

Foguinho contratado

Enquanto isso, o Criciúma anunciou ontem a contratação do volante e meia Guilherme Foguinho, 26 anos, do Caxias. O jogador chega após o fim do seu contrato com o atual clube, em junho. Na última rodada da Série D ele desfalcou o Caxias, não enfrentou o Cianorte devido a uma lesão.

Ouça as informações do Criciúma no podcast com o repórter Jota Éder.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito