Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os caminhos a seguir rumo à Série C (VÍDEO)

Classificado neste domingo, Brusque briga com dois times entre Boavista, Cianorte e Caxias para subir de divisão
Por Denis Luciano Brusque, SC, 23/06/2019 - 22:03 Atualizado em 24/06/2019 - 00:18
Brusque passou pelo Hercílio Luz neste domingo / Divulgação
Brusque passou pelo Hercílio Luz neste domingo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Classificado neste domingo para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque está a quatro jogos de conseguir o acesso para a terceira divisão nacional. Desde a primeira edição da quarta divisão, em 2009, somente dois clubes catarinenses conseguiram subir: a Chapecoense, na primeira edição, e o Joinville, na segunda. Nos anos seguintes, clubes como Metropolitano, Inter de Lages, Atlético Tubarão, Concórdia, Hercílio Luz e o próprio Brusque ficaram pelo caminho.

O Brusque eliminou o Hercílio Luz depois de empatar em 0 a 0 em Tubarão e vencer por 2 a 0 neste domingo no estádio Augusto Bauer. Assista os gols e a entrevista do técnico Waguinho Dias no vídeo abaixo:

Agora, o Brusque parte para um mata-mata com o Boavista, do Rio de Janeiro. Os dois times estavam na mesma chave e se cruzaram na primeira fase, com equilíbrio total. Cada um ganhou por 2 a 1 em casa. A diferença, agora, é que o primeiro confronto acontece em Saquarema, e o segundo no Augusto Bauer.

Quem passar vai às quartas, a fase que define os times que sobem para a Série C. O diagrama aponta que o confronto decisivo de Brusque ou Boavista será contra o classificado de Cianorte e Caxias, times que também estavam na mesma chave na fase inicial. Destes quatro, o Caxias é o de maior tradição nacional, único que já disputou a Série A do Brasileiro e tem o conhecido Pingo como treinador.

Caxias comemorou a classificação neste domingo em Santa Cruz do Sul / Divulgação

O Caxias eliminou o Avenida nos pênaltis, depois de empatar em 0 a 0 em Santa Cruz do Sul. O Cianorte fez o mesmo contra a Ferroviária, no Paraná. O Boavista ganhou do Novorizontino por 1 a 0 no tempo normal em São Paulo e confirmou a vitória nos pênaltis.

Os demais confrontos das oitavas de final já foram definidos. Entre os destaques, o América de Natal que vai pegar o Jacuipense da Bahia, o tradicional Fluminense de Feira de Santana que terá o Itabaiana pela frente e o Ituano, que decidirá vaga com o Vitória (ES).

Oitavas de Final - Confrontos

São Raimundo (PA) x Manaus

Bragantino (PA) x Floresta (CE)

América (RN) x Jacuipense (BA)

Itabaiana (SE) x Fluminense (BA)

Juazeirense (BA) x Iporá (GO)

Vitória (ES) x Ituano (SP)

Boavista (RJ) x Brusque (SC)

Caxias (RS) x Cianorte (PR)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito