Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os bons resultados alcançados pela PM com os cães

São treze cães que integram pelotão especial do Canil K9 em Criciúma, colaborando em apreensões e prisões
Por Redação Criciúma, SC, 02/08/2019 - 18:06
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com uma atuação muito forte em toda a região, o Pelotão de Patrulhamento com Cães, subordinado ao 9° Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (9°BPM), vem alcançando bons resultados em apreensões em toda a região. Contando com uma equipe de oito policiais militares (um no administrativo e sete no operacional) e um total de 13 cães (três filhotes que estão sendo treinados), o Canil K9 de Criciúma já auxiliou na apreensão de mais de 15 quilos de drogas e 12 armas de fogos somente no ano de 2019. 

“114 pessoas foram presas e 37 kg de drogas foi retiradas das ruas em 2018. Este ano não está sendo diferente. Com o aprimoramento constante e a interação entre o cão e o Policial Militar, faz com que o sucesso nas operações seja ainda maior”, destacou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto.

O 9° BPM de Criciúma passou a contar desde maio com o Argos, um cão especializado em faro de explosivos. Somente dois cães no Estado têm esse treinamento. Para utilização desses cães é necessário que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) solicite o empenho do cão na ocorrência.

Conforme o comandante da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 9º BPM de Criciúma, tenente Giovanni Fagundes dos Santos, “os cães são treinados em média duas horas por dia. Os trabalhos realizados com eles nesse período são aperfeiçoamento de técnicas, físico e também prática”. No ano de 2018 foram apreendidas duas armas de fogo, 44 munições, 20.523 quilos maconha, 15.894 quilos de cocaína, 1.292 quilos de crack e 114 prisões que após o faro do cão acabaram confirmadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito