Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os bonitos caminhos de Bonito

No Fica a Dica desta sexta-feira, Marcelo Zarur sugeriu esse lugar de águas limpas e muita natureza no Mato Grosso do Sul
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/06/2019 - 15:52 Atualizado em 28/06/2019 - 15:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um lugar bonito por natureza. Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi o destino do Fica a Dica desta sexta-feira no Jornal das Nove com Marcelo Zarur, o especialista da Rádio Som Maior em caminhos e viagens. "Não é à toa que esse lugar tem esse nome", defendeu Zarur. "É o destino ideal para quem quer aventura nas férias", apontou.

Ele lembra que as férias de meio de ano estão chegando para muita gente, e que Bonito tem cenários para todos os gostos. "Para quem curte aventura nas férias, mas nada muito radical, quem quer natureza e não quer passar trabalho, para quem quer se divertir de um jeito muito legal, um lugar imperdível do Brasil é esse, Bonito", apontou.

Entre os atrativos, rios com águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas, fauna, flora super exuberante, aves, mamíferos répteis, vegetação muito bonita que mistura cerrado com mata atlântica. Bonito fica a 300 quilômetros de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. "Bonito é reconhecida no mundo todo pelo seu ecoturismo, já ganhou o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo", lembrou Zarur.

Bonito tem mais de 4 mil espécies de plantas catalogadas, e mais de 2 mil espécies de peixes em seus rios. "Lá também tem aventura e adrenalina também. Muita trilha, mas nada muito perigoso. Tem arvorismo, aprender a subir em árvore, passar de uma árvore para outra e boiacross, que é muito legal, descer o rio naquelas boias, tem caiaque, tem o Rio Formoso que é muito bacana, tem algumas quedas d'água, tem queda de 1 metro e meio e até 2 metros. Eu fiz e é adrenalina, o coração vai na boca", completou.

Confira a dica de Marcelo Zarur na íntegra no podcast abaixo. Ele participa todas as sextas-feiras do Fica a Dica às 9h50min no Jornal das Nove.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito