Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os atuais investimentos na saúde em Criciúma

Vila Zuleima terá novo posto inaugurado. Próximas regiões atendidas serão São Sebastião, Mina do Toco e Próspera
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 31/10/2019 - 13:54 Atualizado em 31/10/2019 - 14:00
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma vem recebendo algumas manutenções em suas unidades de saúde. A novidade fica a cargo do posto de saúde do bairro Vila Zuleima, que será inaugurado nesta quinta-feira, 31. Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, a nova unidade conta com melhorias em sua estrutura que visam oferecer maior conforto para os pacientes.

“Já existia uma equipe na Vila Zuleima, mas a unidade estava totalmente inadequada devido ao número de serviços e ao aumento da população no local, que está chegando a 4,8 mil pessoas. Foi construída essa nova unidade com um tamanho totalmente diferenciado e com salas para atendimento de todas as equipes. Estamos tentando, de todas as formas, ampliar essas unidades para dar uma maior humanização ao atendimento”, destacou Acélio.

Segundo o secretário, o município está passando por um processo de readequação das unidades de saúde. Os postos do bairro Brasília, Mineira Velha e São Roque já foram reformados, uma ampliação na unidade do bairro Mãe Luzia está prestes a ser inaugurada e os bairros São Sebastião, Mina do Toco e Próspera irão receber novas unidades de saúde.

Para Acélio, a cidade está conseguindo suprir as demandas de saúde que seguem surgindo, investindo principalmente na humanização e no bem estar dos pacientes que frequentam as unidades. “Nós temos 48 postos de saúde no município atualmente. Inauguramos recentemente duas comunidades terapêuticas na Praça da Cesaca e no Pinheirinho, lugares humanizados, da gente. Estamos fazendo readequações sempre que surgem as necessidades e, muitos desses, estamos indo atrás de emendas parlamentares para concluir. É um bom ano”, concluiu o secretário.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito