Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os adversários da Série C que foram campeões em 2019

Nove times venceram alguma competição nesta temporada, alguns chegam embalados
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/12/2019 - 14:05
O Brusque campeão da Série D / Foto: Reprodução
O Brusque campeão da Série D / Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma vai disputar a Série C em 2020, são dois grupos de dez equipes e o Tigre enfrentará adversários do Sul e do Sudeste na primeira fase. O outro grupo deverá reunir times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Entre os 20 participantes, nove equipes foram campeões de alguma coisa em 2019.

Entre os adversários do Grupo B, que provavelmente o Criciúma enfrentará, Boa Esporte, Brusque, Londrina e Ypiranga são equipes que tiveram algo para comemorar nesta temporada. Na lista tem equipe que foi considerada campeã mesmo sem disputar partidas.

Boa Esporte

O Boa Esporte venceu o Campeonato Mineiro do Interior, só que para isso não precisaram disputar jogos extras, como acontece no Paulistão. O Boa foi até a semifinal do Mineiro, como os outros adversários eram América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, essa posição deu o título do interior.

Botafogo-PB

O Botafogo-PB foi outro time campeão em 2019. A equipe venceu o Campeonato Paraibano, pela terceira vez consecutiva. Fizeram uma boa campanha na primeira fase, passando pelo Nacional de Patos na semifinal e vencendo o Campinense na final. Outro time forte do estado, o Treze ficou na primeira fase.

Brusque

Terceiro time de nossa lista, o Brusque foi campeão nacional em 2019, conquistando o título da Série D. A campanha foi muito boa ao longo de toda a competição, terminando com a taça na final contra o Manaus, em um jogo que foi acompanhado por 36.215 pessoas, o Brusque passou ainda pelo forte Ituano.

Além da Série D, o Brusque foi campeão da Copa Santa Catarina. O título veio contra o Marcílio Dias, com vitória nos pênaltis por 4 a 2, após derrota por 1 a 0 no tempo nromal.

Ferroviário

O Ferroviário foi campeão da Copa dos Campeões Cearenses de 2019. Essa foi a 5ª edição do torneio. A disputa foi contra o Ceará, campeão do estadual em 2018, o Ferroviário chegou até lá por ter conquistado a Copa Fares Lopes na última temporada. Foi decisão em jogo único, com vitória por 1 a 0.

Imperatriz

O Imperatriz perdeu no mata-mata para o Juventude e por pouco não subiu para a Série B. A temporada começou bem, com o título do Campeonato Maranhense. Eles eliminaram na semifinal o Sampaio Corrêa, principal equipe do estado, além de derrotarem o Moto Club na final, outro time tradicional do Maranhão.

Londrina

O Londrina não fez uma boa primeira fase no Campeonato Paranaense, chegando na semifinal apenas em um dos turnos. Porém, na soma total de pontos terminaram na 4ª posição. Como o Toledo disputou a final contra o Atlhetico-PR, o Londrina foi considerado campeão do interior. Depois veio o rebaixamento para a Série C.

Manaus

O Manaus teve um grande ano em 2019, além do acesso para a Série C, a equipe foi campeã do Amazonense, pelo terceiro ano seguido. No primeiro turno caíram na semifinal para o Fast Clube, no segundo dominaram a competição, batendo o Fast na grande decisão.

Remo

O Remo venceu o Paraense desta temporada e a final não foi contra o rival Paysandu. Cada time dominou o seu grupo, na semifinal o Remo eliminou o Bragantino, enquanto o Papão caiu para o Independente, que foi vice. Foi o 46º título, da equipe que possui uma Série C no cartel, a de 2005.

Ypiranga

A lista de equipes campeãs em 2019 e que disputarão a próxima Série C termina com o Ypiranga. A equipe venceu a Divisão de Acesso, do Campeonato Gaúcho. Foi o 5º título desta competição na história do clube. A final foi contra o Esportivo, outro time que costume disputar a elite gaúcha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito