Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Os 41 anos de Administração e Ciências Contábeis na Unesc

Tradição de encontros anuais nesta data será quebrada por conta da pandemia
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 04/08/2020 - 19:15
Divulgação
Divulgação

Há exatos 41 anos estavam reunidos os primeiros formandos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unesc, então Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), para celebrar a colação do sonhado grau. O dia 4 de agosto desde então representa uma data especial para os quase 100 egressos da Universidade. O grupo há dez anos iniciou a tradição de encontros regulares com os amigos e ex-colegas, no entanto a festa da turma será adiada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Entre os formandos da noite de 4 de agosto de 1979 estava o empresário Nilson Olivo. O jovem que pensava em cursar bioquímica na Universidade Federal de Santa Catarina e estudava para prestar vestibular, encontrou na Unesc uma oportunidade de iniciar a vida acadêmica e, para sua surpresa, descobriu que esse era o caminho que desejava seguir. “Inicialmente minha ideia era ficar um semestre, aprender um pouco e seguir para a Bioquímica, mas me apaixonei pelas aulas, pelo assunto e resolvi ficar. Foi uma grande escolha”, comenta.

A turma que inaugurava o curso da Fucri, conforme Nilson, era composta em sua maioria por alunos experientes que já ocupavam cargos de destaque em organizações da região, sendo apenas cinco ou seis adolescentes recém concluintes do período escolar. “Era uma turma madura e isso foi um dos grandes diferenciais que tivemos. Imaginem só o quanto aprendemos. Foram experiências muito ricas que pudemos compartilhar”, relembra Nilson.

Após cursar Administração, Nilson Olivo participou ainda da turma de pós-graduação que formou profissionais a atuarem no corpo docente da então Fucri e buscou ainda especialização em Marketing. A continuidade nos estudos e as experiências profissionais bem sucedidas renderam ao egresso o posto de professor da Universidade por mais de dez anos, período também lembrado com carinho.

Para o empresário que já publicou 15 livros, a busca pela qualificação em uma boa instituição e a dedicação aos estudos são essenciais para uma carreira, seja ela qual for. “Eu sempre digo que a preparação é a maior arma para grandes oportunidades. É preciso estar, de fato, preparado para tirar o melhor proveito e fazer a diferença em um mercado em que sempre haverá concorrentes, mas o melhor se sobressai”, completa.

Neste ano o encontro entre os colegas para celebração da data não será possível, mas ainda assim o aniversário de formatura não passa em branco. “Nós sempre lembramos e comentamos entre a turma. Como já há 41 anos era uma turma madura, temos alguns colegas já falecidos, mas aproveitamos a data para celebrar com quem está entre nós e esperamos poder retomar as comemorações, assim como nos 30, 35, 36, 37, 38, 39 e 40 anos de formados”, acrescenta.

Cursos de tradição

Após mais de quatro décadas a Unesc cresce e aprimora cada vez mais seus serviços. Administração e Ciências Contábeis estão, é claro, entre os mais tradicionais da Universidade e formam profissionais que desde então fazer a diferença no mercado.

As matrículas para as turmas que iniciarão suas experiências acadêmicas no segundo semestre de 2020 estão abertas. Os interessados em conhecer melhor esses e outros cursos da Unesc podem entrar em contato (48) 3431-4500 ou (48) 99915-0433 (Whatsapp).