Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os 26 anos da Fundação Municipal de Esportes

Presidente Nícola Martins quer trazer novas modalidades para a cidade
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/04/2019 - 10:57
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está de aniversário. Fundada em 1993, completa nesta terça-feira (2) 26 anos de existência. Hoje conta com modalidades de rendimento e projetos sociais, que abrangem crianças e adolescentes da cidade. O presidente Nícola Martins esteve no Jornal das Nove e falou sobre o que espera para o futuro da instituição.

“Vamos olhar para os esportes que não são os convencionais. Queremos buscar parcerias para movimentar o esporte. Hoje é o aniversário de todos que praticam esporte em Criciúma, como a Mirela, campeã sul-americana de xadrez, o Conrado, campeão de tênis de mesa paralímpico”, comentou. Nícola está no cargo desde o início de dezembro.

Recentemente a FME passou a ser responsável pelo Parque das Nações e pelo Parque dos Imigrantes. O presidente pretende organizar um campeonato de basquete envolvendo os frequentadores dos dois ambientes, possibilitando uma integração. Quer ainda buscar novas modalidades para a cidade, principalmente aquelas que não possuem destaque.

“Estamos em fase embrionária em relação a patinação, poderemos trazer alguns eventos regionais e estaduais. O Pietro Guidobono lida com a patinação artística, precisamos criar a demanda”, disse. “Temos esporte para alto, para baixo, para magro e gordinho, cada um tem que encontrar o seu esporte”, lembrou o presidente.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito