Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orleans investe em pavimentações de ruas

A principal via de acesso à cidade é uma das que está recebendo melhorias
Por Redação Orleans, SC, 12/05/2019 - 11:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras vem chamando a atenção na rotina de Orleans, em áreas como saúde, saneamento básico e recuperação de vias e pavimentações. Uma das ruas que recebe melhorias é a Antônio da Silva Cascaes, a principal avenida da cidade, que começa no trevo principal de acesso, atravessa o Centro e segue até a lomba. Nesta última parte da reperfilagem e pavimentação "são 600 metros de via com 13 m de largura onde nossa equipe está usando 1,7 mil toneladas de asfalto da usina que a administração adquiriu no consórcio", destaca o secretário de Obras Urbanas, Rodrigo vieira.

Paralelo a esta frente de serviço acontece a pavimentação rua Lorenço Ascari no Bairro São Jerônimo. A obra é um pedido antigo dos empresários locais e se transforma num lugar especial para a instalação de novas empresas. A rua Gelsia Mariot Paladini é o principal acesso a Barra do Rio Novo, ligando o loteamento João Paulo II e mais comunidades ao Centro, e também recebe investimentos.

Já a pavimentação da rua Miguel Damásio Cardoso é toda com recursos próprios, equipamentos e equipe da prefeitura utilizando pedra e brita processada do britador adquirido recentemente e o asfalto da usina que a prefeitura comprou no consórcio. Neste caso, o valor do asfalto sai por menos da metade do preço para os cofres públicos.

O vice-prefeito Mário Coan lembra que iniciou o governo fechando as torneiras, economizando muito e cuidando de cada centavo do dinheiro público, pois, "Orleans precisava de criatividade para voltar a crescer". Foi o que contribuiu para fazer o caixa para as obras que estão em curso.

O prefeito jorge Koch defende que a prefeitura tenha a preocupação com o pedestre, o ciclista, o motociclista e o motorista em geral. "Precisamos fazer com que nossas ruas estejam em perfeitas condições de tráfego, mas não queremos apenas priorizar aqueles que têm uma condução. Pensamos também no pedestre. Por isso, estamos preocupados com o estado de nossas calçadas que devem estar caprichadas para que os pedestres possam usá-las", explica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito