Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orientação profissional e o futuro por meio das nossas escolhas 

Programa Do Avesso de segunda-feira relacionou a orientação profissional com as escolhas que trilham o nosso futuro
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 02/06/2020 - 14:58 Atualizado em 02/06/2020 - 15:20
Fotos: Vitor Netto / 4oito
Fotos: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“O que você quer ser quando crescer? ”. Possivelmente você já ouviu isso quando criança, não é mesmo? Essa é uma escolha que impacta totalmente na vida das pessoas. Na época do ensino médio isso se torna ainda mais tenso, já que é o momento em que as pessoas prestam vestibular e decidem realmente “o que querem ser quando crescer”. 

Esse foi o papo do programa Do Avesso desta segunda-feira, 1º, que recebeu a psicóloga e coordenadora do Programa de Orientação Profissional da Unesc, Denise Nuerberg, e a pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti. 

Conforme Denise, toda escolha do futuro trata de uma trajetória para ser trilhada. “A gente diz que a escolha profissional não é de um dia para o outro, é um processo. Eu estimulo desde o sétimo ou oitavo ano, para chegar no 1º e 2º ano mais preparado e definir no 3º ano”, explica a psicóloga. 

Denise Nuerberg, psicóloga com atuação em orientação profissional

Para a pró-reitora acadêmica, formada em Farmácia, atualmente trabalha na gestão acadêmica da Universidade. “Atualmente cada vez mais o que se espera de um profissional nem sempre é focado em uma profissão. Hoje se espera muitas as competências e habilidades de muitas profissões. Cada vez mais a gente percebe que o mercado pede isso e cada vez mais cursos e aperfeiçoamentos mais rápidos”, explica Indianara. 

Indianara Reynaud Toreti, pró-reitora acadêmica da Unesc

O essencial é procurar a orientação profissional com psicólogos profissionais para um resultado efetivo e garantir boas escolhas para o futuro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito