Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orgânicos na alimentação escolar de Içara em destaque estadual

Case de alimentos orgânicos utilizado na merenda escolar de Içara foi relatado em Seminário do Plano Nacional de Alimentação Escolar
Por Redação Içara, SC, 10/08/2019 - 12:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Alimentação escolar de Içara é fornecida, quase que em sua totalidade, pelos produtores da Agricultura Familiar do município. São frutas, vegetais, mel e uma série de alimentos que oferecem qualidade de vida aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A parceria entre o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia com a Epagri, a partir do uso de orgânicos, foi relatada no Seminário Estadual de Qualificação das Ações do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que ocorreu na cidade de Campos Novos.

“Nosso objetivo é desconstruir um padrão e transformar através do PNAE a comunidade escolar com a visão da agricultura familiar, a economia local, trazendo conhecimento sobre o poder da escolha pelo alimento seguro, livre de agrotóxico, que respeita o meio ambiente  e principalmente, que sabemos quem planta”, destacou a nutricionista da Secretaria de Educação, Carolina Moriconi. A profissional, além, do engenheiro agrônomo, Saimon Zeferino foram os responsáveis pela palestra no evento. 

O encontro proporcionou troca de experiências e apresentou casos inspiradores para contribuição das ações no PNAE a fim de buscar parcerias que colaborem para mostrar a importância do tema para a sociedade. “A participação de Içara no Seminário comprova que o trabalho em parceria com a Epagri e Agricultura Familiar contribui e muito com a qualidade da alimentação escolar dos nossos alunos. Socializar boas práticas, que Administração Municipal vem desenvolvendo com outros municípios confirma que estamos no caminho certo”, concluiu a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito