Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oportunidade para colocar ideias inovadoras no papel

Programa Nascer, parceria entre Fapesc e Sebrae, está com dez vagas abertas em Criciúma
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 15/06/2020 - 15:58 Atualizado em 15/06/2020 - 16:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aquelas pessoas que têm alguma ideia inovadora e querem tirá-la da cabeça podem ganhar uma força através do Programa Nascer. A iniciativa é da Fundação de Amparo e Inovação de Santa Cantarina (Fapesc), com a parceria do Sebrae. São dez vagas abertas para ideias que são pré-incubadas no Cocreation Lab que funciona na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

O professor de Design da Ufsc e idealizador da pré-incubadora Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez, está em Criciúma hoje para auxiliar aqueles que querem colocar os seus projetos em prática. “Vamos fazer um webnar via Facebook e Youtube e atender as pessoas na Acic que queriam saber mais do projeto”, comenta Gomez, que estará na Acic das 17h às 22h. “Se alguém quiser ir tirar alguma dúvida estaremos ali para ajudar as pessoas a montar o seu projeto que vão se inscrever no Programa Nascer”, enfatiza.

O professor fala ainda que o foco do projeto é a inovação. “Tanto que no edital tem uma etapa que você vai contar qual o grau de inovação dos eu projeto. Porque você acha que ele é inovador. Pode ser no comércio, no serviço, no nosso cotidiano. Em Criciúma já temos pré-incubados, projetos voltados para moda, saúde, tecnologia, para diversas áreas. Os projetos aprovados ficam por cinco meses de forma gratuita em um espaço que agora está mais virtual que presencial, mas que tem todo o treinamento, mentoria para tirar a ideia da cabeça e colocar no papel”, conclui Gomez, acrescentando que todas as informações podem ser obtidas no site da Fapesc, além das redes sociais e na própria Acic.

O Cocreation Lab é uma pré-incubadora que ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking em encontros presenciais e também pela plataformna da metodologia TXM Business, idealizada por Gomez. Além de Criciúma, a pré-incubadora está presente em outras 15 cidades catarinenses

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito