Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Falso Negativo cumpre nove mandados em SC

Os mandados são em municípios do litoral norte, nenhum no sul, e resultam de investigação de irregularidades na compra de testes de Covid-19
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 02/07/2020 - 08:49 Atualizado em 02/07/2020 - 08:51
Na foto, a operação visitando a Secretaria de Estado da Saúde no Distrito Federal / Divulgação
Na foto, a operação visitando a Secretaria de Estado da Saúde no Distrito Federal / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira, 2, como parte da Operação Falso Negativo, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDF). A operação, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), age, ainda, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás e Paraná, e no total são 74 mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Criminal de Brasília. 

Em Santa Catarina, os nove mandados são cumpridos em Joinville, Balneário Camboriú , Navegantes  e Ilhota. Nenhum na região sul. Essas medidas decorrem de uma investigação iniciada no GAECO e MPDF que apura ilegalidades praticadas em contratações que envolvem testes para detecção da Covid-19. 

De acordo com as investigações, existem fortes indícios de superfaturamento na aquisição dos insumos e ainda evidências de que marcas adquiridas seriam imprestáveis para a detecção eficiente do Covid-19 ou de baixa qualidade nessa detecção.O somatório do valor das dispensas de licitação sob investigação atinge o patamar que supera os R$ 73 milhões.

Mais detalhes em instantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito