Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação da PM reduz tráfico de drogas nas ruas

Presença dos policiais em diferentes bairros impede a atuação dos criminosos
Vanessa Amando / Especial Criciúma, SC, 08/02/2019 - 07:05
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A operação de saturação de policiamento em bairros de Criciúma segue sem previsão de término. A informação é do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade. Segundo ele, a operação terá continuidade de acordo com o que os policiais sentirem nas ruas. Inclusive, eles já notaram uma diminuição considerável no tráfico de drogas.

“Com o número de policiais militares que estão atuando, os criminosos não estão conseguindo agir. Tanto que o número de usuários de drogas nas ruas já diminuiu. Tem pontos da cidade que são conhecidos como áreas de tráfico, mas eles estão sem movimento nos últimos dias”, assegura o comandante.

A ação policial ostensiva ocorre em diferentes bairros da cidade, principalmente naqueles considerados mais vulneráveis por conta do alto índice de criminalidade. As rondas nas proximidades das casas de policiais também são intensificadas. A operação conta com o apoio do efetivo da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), compreendida por 27 municípios.

Tudo começou no último sábado, dia 2, quando mensagens com supostas ameaças circularam pelo aplicativo WhatsApp. Elas davam conta de ameaças de mortes a policiais militares, destruição de patrimônio público, além de incêndios a carros e ônibus. A possível retaliação seria por conta da morte de um adolescente de 17 anos durante confronto com uma guarnição da PM, na manhã do mesmo sábado, no bairro Boa Vista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito