Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oficinas estimulam acadêmicos de Artes Visuais e Teatro na Unesc

Com temas variados, atividades fizeram com que os estudantes pudessem praticar experiências diferenciadas
Por Redação Criciúma - SC, 24/05/2019 - 12:05
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As noites de quarta (22) e quinta-feira (23) foram de muito aprendizado especialmente para acadêmicos dos cursos de Artes Visuais Bacharelado e Bacharelado em Teatro da Unesc. Eles puderam participar de diversas oficinas 2ª Semana Acadêmica Integrada dos cursos. Entre as atividades os participantes puderam encolher entre a Oficina de Cinema: direção de fotografia e narrativa de câmera, com o ministrante Josué Genuíno; a Oficina de Lambe-lambe, com a ministrante Iolanda Peres; a Oficina de Tatuagem, com o ministrante Lip Wadocha e a Oficina O palhaço pessoal, com o ministrante Fabiano Peruchi.

Abertas também ao público em geral, as atividades contaram ainda com a participação de graduandos de outros cursos e de estudantes que ainda cursam o Ensino Médio. Na oficina de tatuagem, por exemplo, o interesse foi despertado também em quatro adolescentes e de um egresso do curso de Ciência Biológicas. Conforme o ministrante Lip Wadocha, que também é acadêmico da 7ª fase do curso e atua há 19 anos no ramo, seu objetivo foi trazer informações importantes tanto para aqueles que querem seguir na carreira quanto para os que preferem continuar participando como clientes dos estúdios.

"Aqueles que querem ser tatuadores já possuem algum conhecimento como pontapé inicial das questões de responsabilidade, cuidados com cumprimento de legislação, questões sanitárias, biossegurança e a questão artística, por exemplo. Já quem vai continuar apenas do outro lado, sendo tatuado, também já sabe desses quesitos e vai conseguir escolher da melhor forma seu tatuador", destacou.

Para o profissional, estar na Universidade podendo dividir sua experiência e falar sobre tatuagem em forma de arte é um grande orgulho. "Para mim é uma grande emoção, pois vejo a tatuagem como algo muito além da estética. Estando dentro da Universidade, estudando e pesquisando sobre esse assunto, tenho uma visão ampliada e enxergo conceitos, histórias em todo esse trabalho. Quero poder transmitir também esses conhecimentos para que outras pessoas tenham também esse olhar mais apurado sobre o assunto", completou.

Na oficina de Lambe-lambe quem comandou as atividades também foi uma acadêmica. Cursando atualmente a oitava fase do curso de Artes Visuais, prestes a concluir a graduação, Iolanda Peres compartilhou com uma turma de aproximadamente 13 participantes as lições sobre o tipo de arte. "Passamos para eles a possibilidade de se expressarem por meio dos cartazes montados e que pudessem expor isso para fora da sala", salientou. Nos dois dias de ação foram criados aproximadamente 20 cartazes, que ao final da aula foram colados em paredes no Bloco Z da Universidade, espaço que abraça os cursos.

A 2ª Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado será encerrada nesta sexta-feira (24/5) com a atividade "Dia de Folga / Dia de Praia" das 19h às 22h na Praça do Estudante.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito