Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oeste perde mais uma e é a primeira equipe rebaixada na Série C

Clube de Barueri pode empatar em pontos com o Mirassol, mas não alcança o número de vitórias
Por Heitor Araujo Erechim, RS, 05/09/2021 - 13:53 Atualizado em 05/09/2021 - 13:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Oeste perdeu por 2 x 0 para o Ypiranga, em Erechim, neste domingo, 5, e é a primeira equipe rebaixada nesta Série C de 2021. O time de Barueri estacionou nos sete pontos, com apenas uma vitória na competição, e está nove pontos atrás do Mirassol, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na pontuação, o Oeste até pode alcançar o Mirassol. Porém, faltando três rodadas para o fim da competição, não consegue o mesmo número de vitórias, primeiro critério de desempate. Chegaria, no máximo, a quatro, enquanto os rivais têm cinco. 

Em 15 partidas, o Oeste venceu apenas o Figueirense, por 2 x 1, na 11ª rodada, empatou quatro e perdeu 10. Foram apenas oito gols marcados, o pior ataque da competição, e 18 sofridos. O clube de Barueri tem a pior campanha geral da competição.

A trajetória do Oeste ficou marcada, ainda, pela demissão "surpresa" de Roberto Cavalo. A saída do treinador, após derrota na sexta rodada para o Ypiranga, não foi publicada pelo clube e descoberta apenas na divulgação da escalação no jogo seguinte, contra o Ituano.

Além de Cavalo, passou pelo Oeste também o técnico João Brigatti, que pediu demissão após a derrota contra o Criciúma por 3 x 1 por entender que não conseguiria tirar o clube da zona de rebaixamento. 

Nesta Série C, o Oeste tem mais três jogos: contra o Ituano, fora de casa, São José, em casa, e Paraná Clube, fora. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito