Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras no binário da Santos Dumont ainda sem data definida, mas devem começar em janeiro

Prefeitura e empresa vencedora da licitação ainda estão definindo plano de execução de obras
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 05/01/2020 - 21:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A obra no binário da avenida Santos Dumont, que tem um financiamento do Fonplata de 17,5 milhões de dólares, ainda não tem data exata para começar. A prefeitura de Criciúma está acertando os detalhes finais com a empresa licitada, conforme informou a secretária de Obras do município, Kátia Smielevski.

"APrevisão é para o mês de janeiro. Estamos analisando junto com a empresa vencedora do contrato e as concessionárias de serviço. Teremos bastante intervenção nas redes de esgoto, água, elétrica e de gás", apontou Kátia."Estamos fazendo um plano de execução para depois darmos início das obras do binário da Santos Dumont", acrescentou a secretária.

As obras do binário da Santos Dumont envolvem um complexo processo de revitalização. A via será repavimentada, com o acréscimo de ciclovia e reestruturação das calçadas. Paralelamente, em conjunto com a Casan, serão feitas obras de esgoto e de galerias fluviais para o escoamento de água. O trecho entre a Pinheiro Machado e o Pinheirinho terá quatro vias.

Em fevereiro ocorre a abertura do edital que definirá a empresa que fiscalizará a obra, em conjunto com a prefeitura. Segundo Kátia, essa é uma exigência comum de fundos de investimentos, como o Fonplata. O contrato terá um valor máximo de R$ 2 milhões.

Mesmo com essa necessidade, as obras poderão começar antes de ser conhecida a empresa fiscalizadora. "O Fonplata permite que o município faça a fiscalização. Nós temos uma equipe e até fevereiro, quando se dá a abertura da proposta de preços da empresa que faz a supervisão e fiscalização, o município pode sim fazê-la", concluiu Kátia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito