Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Obras na Centenário: ainda faltam partes no trecho Próspera-Centro

Revitalização foi paralisada e será retomada no dia 7 de janeiro
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/12/2019 - 18:52Atualizado em 09/12/2019 - 18:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Motivo de muitas reclamações dos motoristas, as obras na Avenida Centenário foram encerradas neste ano e voltam no dia 7 de janeiro. Por mais que quisessem continuar, a empreiteira pararia no dia 20, dando folga aos funcionários. A secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, falou sobre o assunto durante o Ponto Final.

“Nós iniciamos na Próspera, junto com a Avenida Jorge Elias de Lucca, indo até a rodoviária, o cronograma já foi atendido em 2019, então, em função das festas natalinas paralisaremos as obras. Nós tapamos todo o caminho que foi aberto até a rodoviária”, detalhou Kátia.

Primeiro foi realizada a fresagem, que é a retirada do asfalto, para a colocação de um novo pavimento. A parte que vai do Terminal Central até o Pinheirinho deverá exigir maiores cuidados.

“Nós fizemos 1/3 da obra até agora, e ainda voltaremos para fazer o corredor de ônibus neste trecho, será um serviço mais lento, que envolve a remoção da capa asfáltica”, disse. “Essa empresa foi a vencedora de dois contratos com o município. É uma obra em parceria com a Casan”, completou a secretária, se referindo a rua João Pessoa.