Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras interditam rua perto do Hospital São José neste sábado

Trecho da João Cechinel será fechado para revitalização do asfalto
Por Redação Criciúma, 01/03/2024 - 14:27 Atualizado em 01/03/2024 - 14:49
Foto: Daiana Farias/Prefeitura de Criciúma
Foto: Daiana Farias/Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os condutores que trafegam pela rua João Cechinel (rua que passa pelo Hospital São José vindo do Pio Corrêa), em Criciúma, devem ficar atentos. Neste sábado (2), a partir das 7h, parte da via estará interditada.

A interrupção se dá em virtude das obras de revitalização da capa asfáltica por causa da implantação da rede de esgoto no local. A parte que será fechada será aquela entre a URC e o Hospital São José.

"A previsão é de que a interdição dure até as 17h, porém, caso as obras terminem antes do previsto, a via será liberada antecipadamente. A interrupção se faz necessária devido à presença de maquinário pesado e operários no local", informa o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Ambulâncias serão direcionadas para outro acesso

As ambulâncias não poderão passar pela área em obras e serão direcionados para uma rota alternativa, pela rua Júlio Gaidzinski (que vem do acesso a Cocal).

"Quando a área estiver liberada para passagem, os veículos de emergência, que acessam o Hospital São José, poderão utilizar a entrada normal. No entanto, as equipes da DTT estarão no local trabalhando para garantir que a passagem não seja comprometida", explica o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Adriano Batista da Silva.

Silva sugere que os condutores evitem trafegar pela área durante o período de obras. "Rotas alternativas devem ser consideradas para evitar atrasos e possíveis paradas nos semáforos", destaca.

"Será implantada sinalização adequada ao longo do percurso desviado para garantir a orientação dos motoristas. Além disso, os agentes de trânsito estarão presentes no local para auxiliar na segurança e no controle do tráfego", completa.

Desvios

Para minimizar os transtornos causados pela interdição da rua, serão implementados desvios para os condutores que trafegarem pelo local. Os motoristas que utilizam as ruas Felipe Schmidt (do "Angeloninho") e João Cechinel, passando pela rua Antônio de Lucca (que vai em direção ao Marista), serão orientados a seguir até a rua Mário de Andrade (aquela que começa no Pio Corrêa e passa ao lado da Cliniimagem).

"Esse trajeto alternativo visa desviar o trânsito em direção ao Centro, ao hospital e aos demais pontos da região", enfatiza o gerente de operações da DTT de Criciúma.

Linhas de ônibus

Conforme a DTT de Criciúma, os serviços de emergência, bombeiros, comerciantes locais, hospitais e o sistema de transporte público coletivo urbano de passageiros foram devidamente informados sobre a interdição da via e os desvios a serem adotados. A parada de ônibus ao lado do Hospital São José ficará sem atendimento ao longo do dia.

"As linhas de ônibus que passam pelo trecho afetado também serão desviadas temporariamente. Pedimos a colaboração e a compreensão de todos", finaliza Silva.

--

Colaboração: Daiana Farias

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito