Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Obras de melhorias sanitárias domiciliares são realizadas em Forquilhinha

Parceria entre Governo Municipal e Fundação Nacional de Saúde vai auxiliar 19 famílias desprovidas de banheiros em suas residências
Redação
Por Redação Forquilhinha, SC, 22/11/2019 - 15:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As primeiras obras de melhorias sanitárias domiciliares estão em andamento em Forquilhinha. No município, 19 famílias desprovidas de banheiro na sua residência ou com a existência em condições precárias vão ser contempladas por meio da parceria realizada entre o Governo Municipal com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O prefeito Dimas Kammer verificou o andamento das obras acompanhado do engenheiro sanitarista e ambiental da Funasa, Romeu Gadotti, o presidente da Associação de Moradores da Cidade Alta, Dinho Rampinelli e a equipe de engenharia da Prefeitura. “Todos merecem condições básicas de saúde e higiene, e estas obras vão proporcionar isto para estas famílias”, comenta o Dimas Kammer.

O casal José Cordeiro Góes e Iracema, aguarda a conclusão das obras na sua residência no bairro Santa Líbera. “Estas melhorias vão trazer mais conforto e dignidade para nós. Agradeço a todos que se empenharam nesta ação”, disse Góes. As melhorias incluem o sistema de tratamento de esgoto, conjunto sanitário com caixa de água acoplada, filtro de barro e recipientes para a coleta seletiva de resíduos sólidos.