Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras de macrodrenagem alteram trânsito na Rua Vidal Ramos

Via da região central de Criciúma será interditada a partir deste domingo (20)
Por Redação Criciúma, SC, 18/08/2023 - 19:32
Foto: Arquivo/ Decom
Foto: Arquivo/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O trânsito na rua Vidal Ramos, no Centro de Criciúma, passará por mudanças a partir deste domingo (20). Um trecho da via ficará interrompido em decorrência das obras de macrodrenagem do bairro Pio Corrêa, até a finalização dos serviços fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. A rua João Cechinel também permanecerá interditada até a finalização dos trabalhos.

A obra na rua Vidal Ramos terá duas etapas. O bloqueio correspondente a primeira fase compreende o trecho localizado entre as ruas Gonçalves Dias e Coronel Marcos Rovaris. Para evitar uma interdição completa e prolongada, a obra causará bloqueios parciais em trechos sequenciais da via, com desvios modificados durante o início de cada etapa. "O avanço para essa etapa só foi possível devido ao rápido andamento das obras. O serviço vem causando alguns transtornos temporários para a população, mas vai gerar muitos benefícios a longo prazo", ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli.

Nesta primeira fase, o condutor que trafegar no sentido Centro/Pio Corrêa/Colégio Marista, poderá desviar entrando na rua Coronel Marcos Rovaris, virando à esquerda na rua Gonçalves Dias e dobrando à direita, no trecho livre da rua Vidal Ramos. Para acesso à SC-108, com destino a Cocal do Sul e Urussanga, o condutor poderá seguir pela rua Vidal Ramos, virar à esquerda para a rua Augusto dos Anjos, até a rua Mário de Andrade.

Já os motoristas com destino sentido Avenida Centenário/rua Itajaí/Hospital São José (HSJ), poderá desviar pela rua Coronel Marcos Rovaris, entrando à direita na rua Felipe Schmidt, virando novamente à direita na rua Antônio De Luca e, por fim, seguir pela esquerda, na rua João Cechinel. Os condutores no sentido bairro Pio Corrêa/Centro/HSJ poderão contornar o Colégio Marista pela Avenida Humberto de Campos e entrar à esquerda na rua Mario da Cunha Carneiro, chegando à rua João Cechinel logo após o trecho em obras.

Os agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma serão responsáveis pela fiscalização e gerenciamento da sinalização desses e dos próximos desvios nas demais etapas utilizando placas, cavaletes e cones. Nos trechos de execução das obras, será permitido apenas o trânsito local, desde que assegurada a passagem dos veículos necessários nos serviços.

Sobre as obras de macrodrenagem no Pio Correa

As obras de macrodrenagem no bairro Pio Corrêa iniciaram no primeiro trimestre de 2022, e devem, ao fim delas, beneficiar uma área de quase dois quilômetros quadrados, abrangendo as ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, Avenida Humberto de Campos, José Gaidzinski e Guerra Junqueira. A iniciativa faz parte de um complexo plano para solucionar o problema das cheias e melhorar o escoamento das águas em Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito