Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras de esgotamento sanitário ocorrem nas proximidades da Luiz Rosso

Frentes de trabalho atuam em ruas paralelas à rótula do Bairro São Luiz e seguem parcialmente interditadas  
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2020 - 14:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) segue realizando obras para a ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário (SES) de Criciúma. Esta semana, as frentes de trabalho estão na Rodovia Luiz Rosso e em ruas paralelas, que ficam próximas a rótula do Bairro São Luiz. Está sendo feito o assentamento da tubulação da rede coletora de esgoto e instalação das Caixas de Inspeção para as ligações domiciliares. Os condutores que passarem pelas ruas Raimundo Pucher, Abramo Casagrande, Rua Washington Luiz, Bom Retiro e Duarte da Costa, que ficam próximas à Rodovia Luiz Rosso, devem ficar atentos. Com as frentes de trabalho atuando nessas vias, o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas para não atrapalhar o fluxo de veículos.

A Casan e a Itajuí - Engenharia de Obras Ltda (executora das obras) pedem desculpas pelos transtornos e atenção dos motoristas, pois os trabalhos demandam recorte do asfalto, escavações, instalação de tubulação e, posterior, fechamento das valas. Com isso, além dos trabalhadores há a presença de escavadeiras e tráfego de caminhões, que realizam serviços de apoio à obra. A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário na região está recebendo investimento de R$ 15.902.534,15, obtidos pelo Governo do Estado e Casan junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Ligações à rede devem esperar

Apesar de a rede coletora estar sendo implantada, a Casan reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico aos tubos coletores sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto seja devidamente
coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário deverá estar concluído e em operação.

Binário do Bairro São Luiz

As obras da Casan são desenvolvidas em paralelo à implantação do sistema binário no bairro São Luiz, que consiste na duplicação da Avenida Santos Dumont, que contará com quatro faixas, sendo duas no sentido São Luiz/Pinheirinho e duas no sentido Pinheirinho/São Luiz, no trecho entre a Avenida Centenário e a rua Pinheiro Machado. A via municipal contará com calçadas e ciclovia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito