Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras de duplicação na SC-108 seguem sem prazo de retomada

Cocal do Sul enfrenta problemas de mobilidade com cerca de 22 mil veículos passando pelo centro do município diariamente
Por Giovana Bordignon Cocal do Sul, SC, 29/12/2023 - 14:24 Atualizado em 29/12/2023 - 15:17
Foto: Rafael Niero/Arquivo
Foto: Rafael Niero/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um mês depois de receber do Governo do Estado a promessa de retomada das obras na SC-108, entre Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), relata que ainda não há previsão de reinício efetivo. Segundo ele, o município continua enfrentando dificuldades na mobilidade urbana por causa da falta de definições. São cerca de 22 mil carros que passam pelo centro diariamente.

"Eu sempre digo que esse é o maior problema da cidade, apesar de a gente fazer asfalto ao longo das proximidades da rodovia, para a mobilidade no município” frisou. “O governador tem que entender que o anel de contorno viário não é uma obra só de Cocal, é uma obra de toda a região sul, que liga serra a mar. Essa obra não pode parar”, completou o prefeito.

SC-108 e seu impacto regional

Além de prejudicar a circulação pela cidade e a qualidade das estradas pelo tráfego de veículos pesados no centro, a obra impacta toda a região Sul. Fernando salientou que a obra do anel viário não é apenas um desejo de seu município. Ele pediu o apoio dos deputados e prefeitos da Região Carbonífera e líderes das associações comerciais e industriais.

"É importante que as autoridades do Sul compreendam que não é um desejo só de Cocal. É uma obra regional. A gente precisa de apoio, para que a gente possa alavancar essa obra e que ela inicie o mais rápido possível", destacou o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito