Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O VAR que vem para ajudar

Árbitro de Criciúma 0x0 América (MG) opinou sobre o sistema hoje na Som Maior
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/05/2019 - 19:05
Fotos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Fotos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O VAR parece ter chegado para ficar no futebol brasileiro. Acrescentado com maior ênfase esse ano à rotina do Campeonato Brasileiro na Série A, o sistema de árbitro por vídeo, utilizado também nas finais do Campeonato Catarinense e em outros estaduais, veio para ajudar a dirimir dúvidas na bola rolando, mas segue gerando muita polêmica.

"Vejo com bons olhos. Tudo o que vier para ajudar a legimitar o resultado, a corrigir erros claros e óbvios, isso nos tranquiliza", comentou Cláudio Francisco Lima e Silva, árbitro da Federação Sergipana de Futebol que veio para apitar Criciúma 0x0 América (MG) neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro. "Os ajustes estão sendo feitos, a CBF tem se empenhado bastante para nos ajudar nesse sentido, para adaptar o mais rápido possível", destacou.

Lima e Silva vê confiança que o sistema vai se consolidar e colaborar para um melhor rendimento dos jogos. "Logo estará tudo redondinho para ajudar o espetáculo, com menos faltas, menos rodinha em árbitro, futebol mais jogado, é o que a CBF está propondo. Essa proposta do geral que o VAR vem apresentar é algo que a gente enxerga com muito bons olhos e ansioso para dar certo", enfatizou.

O árbitro foi questionado, também, sobre a diferença de atuar em jogos do Estadual e do Brasileiro. "Ah, muda, com certeza. Muda a responsabilidade, jogos com mais visibilidade, principalmente para mim, de uma Federação que temos um clube na Série C, outros na D, numa divisão maior a nossa responsabilidade aumenta, para a gente corresponder dentro de campo", comentou.

Confira a entrevista completa ao repórter Marco Búrigo, do Timaço da Rádio Som Maior, no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito