Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O trabalho especial para Maicon no Tigre

Preparador físico explica como lida com o jogador mais experiente do elenco tricolor
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/06/2019 - 16:01
Maicon treinando no CT / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Maicon treinando no CT / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma voltou aos treinos na última quinta-feira, 20, depois dos oito dias de folga na arrancada do recesso da Série B para a Copa América. E cada jogador é um caso. E há um cuidado à parte entre os profissionais tricolores. É o lateral direito Maicon. Mais experiente atleta do grupo, ele tem um tratamento especial a seguir.

"O que os outros eu tenho que exigir, o Maicon eu tenho que ter equilíbrio, um lastro fisiológico. Nos treinamentos de longa duração, não existe a necessidade dele fazer inteiro, ele vai se cansar e não vai se condicionar", explica o preparador físico William Hauptmann. "Ele tem que fazer os treinos de força e explosão, é o que tem feito. Ele se portou muito bem no Catarinense, fez 17 partidas. Agora ele tem o fator limitante da idade, ele vai render de acordo com a possibilidade", comenta. "A carga dele tem que ser diferente dos outros, para baixo", completa.

Hauptmann lembra a importância dessa folga para os jogadores. "Muito importante. A gente dá uma zerada nos atletas que estavam em uma sequência maior, descansar esses atletas e dar sequência", avalia.

Na sexta houve trabalhos em dois turnos. Neste sábado e domingo, treinos pela manhã. "Eu não posso confundir uma intertemporada com uma pré-temporada. É seguir a nossa sequência em nível de força, manutenção da potência, esquecer trabalho de resistência agora. Agora é equacionar o trabalho de força dentro de um equilíbrio, mas sabendo que não é uma pré-temporada", aponta.

O Criciúma volta a campo na Série B no dia 9 de julho, no Heriberto Hülse, contra o Coritiba.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito