Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O surf é um dom que Deus me deu”

O surfista profissional Derek Rabelo nasceu cego e com o esporte atingiu diversos objetivos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/08/2017 - 18:23 Atualizado em 21/08/2017 - 18:31
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O esporte tem o poder de unir pessoas de diferentes locais do planeta. O surfista Derek Rabelo, que nasceu com deficiência visual, viajou pelos quatro cantos do planeta, conhecendo sua esposa, que é alemã. Em Criciúma irá participar do evento “Além da Visão”.

“O surf mudou a minha avida de uma maneira imensa. Acho que é um dom que ganhei de Deus. Com o surf conheci pessoas maravilhosas, minha esposa e pude viajar o mundo”, disse.

Sua história com o surf começou aos 17 anos, quando ganhou uma prancha de seu pai. Ele acredita que todos os esportes possuem dificuldades, mas que é possível vence-las com esforço. Derek já morou na Austrália e surfou em Pipeline. 

“Se fosse para escolher o melhor lugar para surfar eu ficaria com Uluwatu, uma praia da Indonésia, a combinação é incrível”, contou.

Para Derek, as pessoas devem buscar objetivos na vida, assim atingindo metas. Embora cego, conseguiu superar as barreiras e vencer com o surf.

“Quem está desanimado deve ter um objetivo na vida, qual a onda que deve pegar, não falando só do mar, mas deve ter um objetivo. O que você for fazer, faça com amor, busque os seus sonhos”, pensou.

O surfista veio a Criciúma para participar de um evento aberto, que acontece hoje (21), no Let’s Drop Pub, às 20h. Quem comparecer irá participar de sorteios, para entrar basta levar 1kg de alimento não perecível.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito