Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O rock como forma de ser feliz, a música da banda Os Barbas

Grupo conta as histórias da carreira
Por Criciúma, SC, 22/03/2019 - 17:06 Atualizado em 22/03/2019 - 17:31
Fotos: Clara Floriano
Fotos: Clara Floriano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O rock tem um estilo próprio, pessoas seguem e levam o gênero para o resto de suas vidas. Quem não se desgruda do rock é a banda Os Barbas, convidados do Programa Do Avesso desta sexta-feira (22).

A banda teve inicio em 2016 com o vocalista Silvio Luiz Borges, o Silvinho, que sempre esteve envolvido com a música e já teve algumas bandas. Nunca deixou de lado seu gosto pela música. Conversando com Luiz Carlos Machado Junior, que toca violão, veio a ideia de fazer um som acústico. Além deles, já estava incluso na banda Fernando Piska, o baterista.

A banda Os Barbas no Programa Do Avesso

A primeira apresentação aconteceu em novembro do mesmo ano, no formato acústico, voz, violão e cajon. Depois de o primeiro show ter dado certo, fizeram o segundo, já com a participação do guitarrista Thiago Cascaes, a banda estava formada. Os quatro barbas, nome dado pelo baterista Fernando, por todos os integrantes terem barba.

O vocalista Silvinho, talvez o principal nome da banda, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há sete meses, após sentir dores no corpo e repetidas câimbras.

“Não posso me entregar, tem pessoas que precisam de mim. Estou me sentindo amado, muitas pessoas me ajudando, foi organizada uma vaquinha online para ajudar a pagar os remédios. Eu gasto R$ 2 mil por mês em medicamentos”, conta.

Banda teve início em 2016

A banda já tocou em algumas festas na região de Criciúma, como Galoucura e Baile na Roça, além disso, faz shows em Pubs, aniversários e festas particulares.

A influência da banda vem do Rock Gaúcho, de bandas como Nenhum de Nós, Bidê ou Balde, Acústicos e Valvulados, Wander Wildner, além do rock nacional.

O Programa Do Avesso tem apresentação de Mano Dal Ponte e Pity Burigo.  Confira o programa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito