Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O rádio continua vivo", diz Governador de Santa Catarina e ex-radialista

Neste sábado, 25, comemora-se o Dia Nacional do Rádio
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 25/09/2021 - 10:15 Atualizado em 25/09/2021 - 11:17
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira propagação radiofônica foi feita em 1887, por meio do transmissor de ondas, Henrich Rudolph Hertz. Já a fundação do primeiro veículo surgiu em 1896, em Londres, com a autoria do cientista italiano Guglielmo Marconi. Neste sábado, 25, comemora-se o Dia Nacional do Rádio e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, declarou sua admiração pelo equipamento telecomunicador. 

Carlos Moisés trabalhou como radialista em 1980, na Rádio Guarujá AM e na Antena 1 FM, ambas localizadas em Florianópolis. Na sua atual gestão, sancionou uma lei que compreende a Semana Estadual do Rádio em Santa Catarina, apresentada pelo deputado Kennedy Nunes (PSD), com apoio da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

Com esta lei, a semana que antecede o Dia Nacional do Rádio, reúne várias ações pelo Estado, como promoção de seminários, palestras e cursos. “Uma lei de quem trabalhou em rádio e reconhece nosso veículo de comunicação que se reinventa com a grande capacidade de levar notícia em qualquer lugar” disse o governador em vídeo divulgado pela ACAERT, completando que “o rádio continua vivo, resistiu ao tempo e inovações". 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito