Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O que você precisa saber hoje (20/02/2018)

HRA realiza procedimento inédito; Possibilidade do HSJ realizar bariátrica e transplante renal é discutida; Novo secretario será empossado hoje; Içara Bem Mais Simples será lançado hoje
Por Redação Criciúma - SC, 20/02/2018 - 06:34Atualizado em 20/02/2018 - 06:39

HRA- O Hospital Regional de Araranguá (HRA) realizou na manhã desta segunda-feira um procedimento inédito com a captação de dois rins, duas córneas e um fígado, que ajudarão cinco pessoas na lista de espera por transplantes. A doadora é uma moradora de Araranguá, que tinha 60 anos. A iniciativa foi da família da doadora.

HSJ- Nesta segunda-feira o prefeito Clésio Salvaro, a irmã Líbera Mezzari, diretora geral do Hospital São José (HSJ), o presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Altamiro Bittencourt e a secretária municipal de saúde, Francielle Lazzarin Gava estiveram reunidos para discutira a possibilidade de credenciamento da entidade, junto ao Ministério da Saúde, na habilitação de transplante renal e cirurgia bariátrica no HSJ, por meio de encaminhamento via Sistema Único de Saúde (SUS). Confira a matéria completa aqui.

POSSE- Nesta terça-feira o governador Eduardo Pinho Moreira empossa o professor Alceu de Oliveira Pinto Junior, 53 anos, como secretário de Estado da Segurança Pública (SSP). A solenidade acontece no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública, no Bairro de Capoeiras, na Capital, a partir das 9h30.

MAIS SIMPLES- A noite desta terça será de lançamento em Içara. A prefeitura lança, às 19h, o Programa “Içara Bem Mais Simples”, Lei Municipal 4.045, que é uma adequação da Lei Estadual "SC Bem mais Simples", lançada em 2017, reduzirá a burocracia para a emissão de alvarás. Os empresários terão o documento no prazo máximo de cinco dias.