Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O que você precisa saber hoje (12/02/2017)

MPF quer suspensão da lei da escola sem partido; Escolas da rede estadual retomam aulas nesta semana; Carnarroio e CarnaRincão agitam a região
Por Redação Criciúma - SC, 12/02/2018 - 06:39 Atualizado em 12/02/2018 - 07:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SUSPENSÃO- A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspensa e julgue a inconstitucionalidade da lei municipal de Criciúma que trata da escola sem partido. A norma estabelece, dentre outras regras, que os professores não podem manifestar opinião política ou estimular a participação dos estudantes em protestos. Para a procuradoria, as regras violam garantias fundamentais do direito à educação.

VOLTA ÀS AULAS- Na próxima quinta-feira (15) mais de 500 mil alunos retornam às aulas na rede pública estadual de ensino. Uma das novidades neste ano é que 30 escolas de diferentes regiões do estado devem oferecer ensino médio em tempo integral.

CARNARINCÃO- Acontece nesta segunda-feira (12) o tão aguardado desfile de blocos dos municípios no CarnaRincão 2018. AO todo seis municípios participarão do evento, são eles: Balneário Rincão, Criciúma, Cocal do Sul, Siderópolis, Nova Veneza e Içara. Já na terça-feira, acontecem a apresentação de palco e o baile da terceira idade com o grupo Trem de Ferro. Confira o resumo dos três primeiros dias de folia aqui.

CARNARROIO- Aproximadamente 350 pessoas participaram, neste domingo, do Desfile da Escola de Samba Unidos do Arroio e outras centenas dos blocos carnavalescos no Carnarroio 2018. O desfile aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, teve arquibancadas gratuitas disponíveis para o público espectador. Além do desfile, os três primeiros dias de evento contaram com shows.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito