Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O processo está sendo conduzido de forma equivocada”

Júlio Garcia justifica ausência no lançamento da pré-candidatura de Merisio
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 11/06/2018 - 10:10 Atualizado em 11/06/2018 - 10:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O PSD realiza hoje sua convenção municipal em Criciúma. No evento membros do novo diretório e executiva serão eleitos. A convenção é comandada pelo ex-deputado Julio Garcia. Segundo ele, a convenção municipal é uma determinação do diretório nacional do partido.

“Nos municípios em que não for possível a convenção fica para outro momento. Mas como em Criciúma ainda estamos num momento de reorganização, recebemos muitos filiados, entendemos que este é o momento adequado”, justificou.

Garcia explica que este é um trabalho coletivo que o partido está fazendo para construir em Criciúma uma “agremiação a altura da cidade”. “Temos projetos para eleição estadual, a candidatura de Ricardo Guidi a candidato federal. Nós participaremos das eleições municipais em 2020. Estamos a fortalecer o partido”, explicou.

O ex-deputado não esteve no sábado no evento de lançamento de pré-candidatura de Gelson Merisio ao Governo de SC pelo seu partido, o PSD e justificou: “Nós tínhamos compromissos. Não posso falar pelo Ricardo Fabris e pelo Ricardo Guidi, mas da minha parte eu entendo que o processo está sendo conduzido de forma equivocada e me dou o direto de não participar. Não concordo com a forma que é feita a política que é feita atualmente pela direção estadual do partido e me reservo ao direto de participar de eventos que eu entenda que devo participar. Respeito, mas me reservo ao direto de estar ausente”.

Ele avalia que o quadro no PSD está bastante complexo e, de acordo com ele, é um momento atípico. “Qualquer exercício que se faça agora do que vai acontecer até o dia 5 de agosto, quando se encerram as convenções estaduais, é um exercício de futurologia. Não existe nenhuma candidatura consolidada. Todos os partidos grandes estão com dificuldades internas e, por isso, o processo vai ser retardado. Além disso, as eleições também serão curtas, terão 45 dia. Então com tudo isso haverá um retardamento. Não existe nenhum quadro definitivo de candidaturas definitivas e coligações prontas e acabadas. Isso não existe”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito