Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O principal problema hoje é a mão de obra”, diz diretor do hospital de Laguna

Dificuldade de contratar novos profissionais vem impossibilitando abertura de novos leitos
Por Paulo Monteiro Laguna - SC , 07/01/2021 - 10:19 Atualizado em 07/01/2021 - 10:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aumento de casos, óbitos e internações de pacientes graves em decorrência do novo coronavírus no último mês fez com que a falta de profissionais para tratamento e manutenção nos hospitais ficasse ainda mais explícita. Em Laguna, no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, a dificuldade de contratação de novos trabalhadores é um dos principais problemas vivenciados durante a pandemia.

“Está bem complicado, esse é um dos principais motivos da gente não conseguir aumentar mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O principal problema hoje é a mão de obra, tanto de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. Todos estão na sua carga limite de trabalho e muitos adoecem”, declarou o diretor técnico do hospital. Gabriel Scalon.

Dos 10 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 no hospital, atualmente, sete estão sendo ocupados. A situação de 70% é menor do que a que vinha sendo registrada no último mês, quando a unidade chegou a ficar com 100% de sua lotação por mais de 30 dias. Ainda sim, o cenário preocupa os profissionais.

Apesar da relativa queda de casos e internações, há uma preocupação a nível nacional de como a pandemia irá se comportar com o fim das festas de fim de ano. As grandes aglomerações em praias, lagoas e eventos neste último fim de semana faz com que as autoridades projetem um grande aumento em breve.

“Vendo como a população se comportou nas últimas semanas, imaginamos que vai crescer o número desses pacientes. A gente sabe que a maioria dos pacientes que foram pra festas e se aglomeraram são aqueles que os quadros costumam não se agravar, mas eles acabam levando a contaminação para casa, para os pais e avós e isso com certeza vai fazer com que aumente os casos”, destacou Gabriel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito