Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O pior pregão da bolsa brasileira desde o século passado

Problema com as bolsas é enfrentado em todo o mundo
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 12/03/2020 - 20:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O coronavírus vem afetando a economia de forma constante nos últimos dias. Exemplo disso, foi que esta quinta-feira, 12, registrou o pior pregão do da bolsa brasileira desde o século passado. “O pior havia sido em setembro de 1998. Faltou pouco ao longo do dia para que o terceiro gatilho fosse acionado e encerrasse dos negócios de formas prematura na bolsa. Antes de acabar, a semana é a pior, pois é a primeira vez que temos dois acionamentos do mecanismo de segurança em menos de cinco dias”, comentou o economista, Pablo Piero à rádio Som Maior.

O problema também está em solo americano. “Lá eles viram a Dow Jones cair 10%. A pior queda diária desde 1997, acionando duas vezes o circuit braker.
Por aqui, o Ibovespa chegou a bater 19,6% de queda no pior momento no dia, faltando pouco para terminar de forma antecipada, o que aconteceria se chegasse aos 20% de queda”, fala.

Piero diz ainda que se esperava um discurso mais otimista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o que não ocorreu. “Ele decidiu por restringir voos a Europa para amenizar problemas do coronavírus, mas não se ateve aos problemas comerciais que isso traria. Outros setores da economia devem sofrer e não pode ser mensurado de antemão”, conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito