Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O pequeno Davi, escritor que vem de berço

O gosto pela leitura desde cedo moldou o autor mirim, que escreveu e ilustrou "Os Amigos da Rua Doce"
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 14/10/2019 - 17:38 Atualizado em 14/10/2019 - 17:47
O pequeno autor Davi Fortunato / Foto: Amanda Farias / 4oito
O pequeno autor Davi Fortunato / Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com 6 anos, Davi Fortunato está lançando o seu livro. São dele os escritos e as ilustrações de "Os Amigos da Rua Doce". Tímido diante do microfone da Rádio Som Maior, no programa Ponto a Ponto desta segunda-feira, 14, Davi demonstra desenvoltura ao escrever.

"Em uma manhã de domingo chuvosa os três amigos da Rua Doce, Mariana, Ricardo e Julio, se encontraram para se aventurar naquela rua onde as flores tinham cheiro de chocolate". Assim, poético e fazendo viajar a imaginação, o pequeno escritor de Tubarão conta a história. 

"Ele sempre demonstrou muito interesse. Em todos os lugares que vamos e tem Feira do Livro, biblioteca, ele sempre pede para trazer um livro para casa", contou Graziele Bitencourt Fortunato, mãe de Davi. "É uma história que o Davi sempre pediu para o pai contar", relatou. Foi assim, com a inspiração do pai e das historinhas que ele contava, que o pequeno escritor encontrou os elementos para ser um autor. 

O livro vai ser distribuído entre os amigos no próximo sábado, na festa de 7 anos de Davi no Farol Shopping, em Tubarão. "Ele vai autografar para as crianças,que vão ter a honra de estar conhecendo essa história mais de perto", contou a mãe, orgulhosa do filho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito