Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O meu estilo de jogo é jogar para vencer”, diz Baier sobre partida contra Marcílio

Técnico deverá manter mesmo esquema, com três atacantes, para o jogo de quarta-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 02/03/2021 - 10:53 Atualizado em 02/03/2021 - 10:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera já garantiu os três primeiros pontos no Campeonato Catarinense na segunda rodada, após ter vencido o Hercílio Luz pelo placar de 3 a 2. O clube viaja para Itajaí nesta terça-feira, 2, onde irá encarar o Marcílio Dias, que ainda não pontuou na competição, já na tarde de quarta.

O técnico do Time da Raça, Paulo Baier, deixou claro que independente das circunstâncias o clube sempre entrará em campo para vencer. Com isso, a equipe já visa mais três pontos na competição para encostar no atual líder, o Brusque.

“Jogamos sempre para ganhar, o jogo é sempre para frente em busca do resultado. O empate é circunstância do jogo, vemos a hora e a situação se é para acontecer, mas vamos para vencer. Mesmo jogando contra Criciúma ou Chapecoense, o meu estilo de jogo é jogar para vencer”, declarou o técnico.

Nas primeiras duas partidas do Catarinense, o Próspera entrou em campo com um esquema 4-3-3, e manteve a mesma escalação inicial em ambos os jogos. Para o jogo contra o Marcílio, a expectativa é de que o treinador continue trabalhando com três atacantes escalados.

“Eu desde o campeonato da divisão de acesso, em que subimos, tenho mantido o mesmo padrão de jogo. Acho que isso é fundamental para uma equipe, para que os jogadores saibam o que tem que fazer. Essa é a ideia, tenho essa filosofia de trabalho. Durante o jogo logicamente mudo o meu esquema, mas no início tem que ter confiança naquilo que a gente faz e o propósito é manter”, declarou Baier.

A única dúvida para a partida de quarta-feira é o lateral direito Sueliton. Baier demonstrou preocupação, já que o atleta estava há um ano sem jogar e começou como titular nos dois jogos do Catarinense. Sendo assim, ainda não se sabe se o jogador irá para o jogo ou se ficará em Criciúma, trabalhando separadamente.

O Marcílio, por sua vez, não jogou no domingo contra a Chapecoense e vem mais descansado para a partida. “Nós fizemos um jogo muito corrido e desgastante no último jogo e agora estamos tentando nos recuperar o mais rápido possível, até porque temos uma viagem e isso desgasta muito também. Mas tenho certeza que faremos um bom jogo”, pontuou o treinador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito