Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O melhor fim de semana nas praias

Mar claro e com temperatura agradável e o calorão levaram muita gente para os balneários
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 25/02/2019 - 07:43
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi um fim de semana diferenciado. Para muitos, o melhor da temporada. Com céu azul, sol brilhando e temperaturas elevadas, não era necessário nem convite para que as praias estivessem lotadas. Elas lotaram. De Garopaba a Passo de Torres, o movimento foi intenso. E um algo a mais muito importante para os banhistas: o mar. Ele esteve límpido, bonito, com a água clara e temperatura agradável, convidativo a longos banhos.

As temperaturas máximas do domingo oscilaram entre os 39 graus de Jaguaruna e Balneário Rincão, 38 graus no Balneário Arroio do Silva, 35 graus em Imbituba e 32 graus no Farol de Santa Marta, em Laguna. Para quem ficou nas cidades, temperaturas também elevadas: 39 graus em Içara e Sombrio, 38 em Urussanga, Criciúma e Meleiro, 37 em Nova Veneza e Jacinto Machado, 36 em Siderópolis e Araranguá. “Foi um calor surreal nas praias. Na plataforma de pesca do Arroio do Silva, por exemplo, 37,5ºC sobre o mar”, conta o climatologista Márcio Sônego. “E havia  muitas águas vivas no mar também”, destaca.

Em Criciúma, os 37,8ºC à sombra foram a quarta temperatura mais elevada do verão, não batendo os 40,1ºC de 30 de janeiro e os 38ºC de 29 e 31 de janeiro.

O sol vai dar uma trégua neste início de semana. A previsão para esta segunda-feira indica, em Criciúma, tempo encoberto com chuvas ao longo de todo o dia, com as temperaturas oscilando entre 18 e 26 graus.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito