O presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, anunciou ontem que não vai assumir nenhum candidato ao Governo de Santa Catarina. Ele justificou que teve quase 70% dos votos e não pode tomar um lado porque vai perder votos. O anuncio foi feito no programa Pânico, da rádio Jovem Pan. Hoje, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, Gelson Merisio, candidato do PSD ao Governo, comentou o posicionamento do presidenciável.
“Me parece absolutamente normal e natural. O que quero no dia 28 é o melhor para o Brasil. Eu me posicionei a favor de Bolsonaro, porque acho que é o melhor para o Brasil. Aqui em Santa Catarina não é diferente. Deveremos escolher o melhor para Santa Catarina. Aqui, no primeiro turno eu fiz mais de um milhão e votos e desses com certeza um milhão votaram nele (Bolsonaro). O mais correto para ele é ter neutralidade sobre os candidatos de Santa Catarina. Dando ao eleitor catarinense a plenitude da decisão local”, afirmou Merisio.
Merisio diz que se assemelha a Bolsonaro quando fala do rompimento do atual modelo de gestão pública e também sobre a segurança pública ser prioridade em seu governo. “Quem tiver escolhendo o Governador vai estar escolhendo suas prioridades para o Estado nos próximos três anos”, esclareceu.
Ainda na entrevista Merisio revelou que deve anunciar amanhã quem de Criciúma será seu secretário, caso seja eleito Governador do Estado.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!