Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

‘O Lixo que Vira Arte’ ensina sustentabilidade na escola

Aproximadamente 60 estudantes da rede municipal produziram móbiles para decorar a escola
Por Redação Criciúma, SC, 11/10/2019 - 16:08
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Transformar materiais recicláveis em decoração do ambiente escolar. Este foi o intuito do projeto ‘O Lixo que Vira Arte’, idealizado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Rosso, do bairro Quarta Linha. Aproximadamente 60 alunos, principalmente do 6º ano, estiveram envolvidos na arrecadação e na produção dos móbiles.

Por meio do tema ‘Arte Ambiental’, implementado na disciplina de Ensino da Arte, os estudantes puderem aprender mais sobre sustentabilidade e garantir a preservação do meio ambiente, buscando amenizar os efeitos negativos da ação do homem na natureza. Além do respeito e a importância de preservar a natureza, os alunos aprenderam sobre a necessidade de reaproveitar o lixo por meio da reutilização e reciclagem.

Essas práticas trazem inúmeros benefícios para a sociedade, reduzindo o volume do lixo enviado para os aterros sanitários, ajudando a manter uma cidade limpa e promovendo uma economia de matéria-prima. O trabalho feito com garrafas pet, plásticos, latas e entre outras sucatas, ampliou os conceitos artísticos de diversas linguagens com experiências do cotidiano dos alunos.

“Eu quero mostrar para os meus alunos que a arte não é só uma coisa para decoração. Assim, utilizar a formação do pensamento e da imaginação das crianças e adolescentes e ver que arte está ali com uma ferramenta de educação, um caminho de uma transformação de uma sociedade melhor”, comenta a professora da EMEIEF José Rosso e idealizadora da inicitiva, Mônica Darós.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito