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Eleições 2020

"O IPC não é um instituto aventureiro", diz Renato Rampinelli diretor do IPC

Pesquisa contratada pela Som Maior teve comprovação de legitimidade após denúncia
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 07/11/2020 - 11:58 Atualizado em 07/11/2020 - 13:42
Foto: Arquivo 4oito
Foto: Arquivo 4oito

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Ação realizada pela coligação Içara Não Para que solicitava a não publicação da pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) sobre a intenção de votos no município, teve sua liminar revogada na tarde de sexta-feira, 06. A representação alegava que os métodos registrados no Tribunal Superior Eleitoral de Santa Catarina (TSE-SC) não condiziam com os realizados.

No início da noite de ontem, o advogado do IPC, Giovanni Dagostin, deu entrevista ao programa Ponto Final e falou sobre o caso. Ele explicou que a representação movida pela coligação, mencionada anteriormente, declarou que a pesquisa realizada pelo IPC havia sido feita por meio de telefones e não de entrevistas individuais, conforme consta no registro feito ao TSE-SC. Através de comprovantes de gastos e declarações o instituto protocolou uma petição para a retirada da liminar que proibia a divulgação da pesquisa. O juiz acatou com as informações prestadas pelo IPC e revogou a liminar.

Ainda no Ponto Final, o advogado falou que as pesquisas realizadas por meio telefônico e as realizadas presencialmente possuem metodologias diferentes de análise. O método adotado pelo instituto é somente para entrevistas feitas de modo presencial.

Quem também comentou sobre o caso no programa da noite de ontem foi o diretor do IPC, Renato Rampinelli. “O IPC não é instituto aventureiro, não é instituto que nasceu ontem. É um instituto que está há mais de 10 anos, mais de uma década no mercado. Que tem endereço fixo, que tem diretores, que tem ética profissional, que tem pessoas qualificadas. E que os pesquisadores são pessoas honestas que fazem o seu trabalho todo dia, que buscam trazer da melhor forma possível a excelência”, declarou Rampinelli em defesa.

O diretor também comentou sobre os resultados da pesquisa que apontaram a consolidação da candidata Dalvânia com 40% das intenções de votos após 04 meses. Ele ressaltou que os últimos 15 dias que antecedem a eleição são os mais decisivos e as informações e resultados se alteram muito rápido. As pessoas passam a se decidir e os votos se consolidam. É o momento crucial para os candidatos conquistarem os votos do outro candidato.

Confira os detalhes da pesquisa aqui.

Tags: eleição

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