Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O hospital está preparado”, diz diretor técnico do São José

Hospital deve receber mais 10 leitos em breve
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 29/03/2020 - 11:59 Atualizado em 29/03/2020 - 12:00
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Trabalhando diariamente com toda sua frota referenciada, o hospital São José está preparando mais leitos para o tratamento e o isolamento de casos confirmados e suspeitos de coronavírus. O hospital conta com pacientes internados e alguns suspeitos já em UTI, com quadros pulmonares mais graves e lesões mais intensas.

Apesar disso, o diretor técnico do São José, Raphael Elias Farias, ressalta que o hospital está pronto para o atendimento necessário. “O hospital está preparado, temos 4 UTI’s, são 40 leitos e a possibilidade de uma expansão de mais 10 leitos”, afirmou o diretor.

O Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina vem disponibilizando os kits de testes rápidos, que são aplicados em pacientes suspeitos com quadros pulmonares mais intensos. Mesmo que a suspeita de COVID-19 seja baixa nesses casos, estes são testados e entram nos boletins como suspeitos.

“Todo paciente com quadro respiratório grave nós fazemos a coleta e, até sair o resultado, o deixamos em isolamento. No contexto atual de uma transmissão comunitária, esses pacientes precisam ser deixados isolados”, comentou Raphael.

Quando comparado a média da curva de transmissão nacional nos primeiros 10 dias, o crescimento de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina não é tão rápido. Para Raphael, isso se deve às atitudes de de isolamento dadas pelo governo e também a adesão da população que está preocupada e praticando o isolamento social. 
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito