Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O futuro de 6 mil hectares de áreas degradadas pelo carvão em debate

ACP do Carvão será pauta de encontro técnico nesta quinta-feira em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 27/11/2019 - 17:11 Atualizado em 27/11/2019 - 17:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, 28, no auditório da Satc em Criciúma, ocorre o 1° Encontro Técnico da Ação Civil Pública (ACP) do Carvão, onde temas como licenciamento das áreas degradadas, enquadramento das atividades potencialmente poluidoras e competência dos licenciamentos são alguns dos temas que serão debatidos no evento.

Nessa oportunidade todos os atores envolvidos com esse tema terão a chance de expor suas perspectivas, e verificar as novas tendências, instruções normativas, e regulamentações exaradas pelos órgãos de fiscalização e pelo Ministério Público Federal. 

“São aproximadamente seis mil hectares de área degradada, algumas localizadas próximas de centros urbanos e hoje já estão ocupadas. Temos um conflito entre o uso atual do terreno e a determinação de recuperação efetiva dessa área por parte das empresas que exploraram no passado”, destacou Técnica em Controle Ambiental, Nadja Zim Alexandre.

Durante a semana o Secretário Executivo do Sindicato Indústria de Extração Carvão Estado SC, coronel Márcio José Cabral, juntamente com o Coordenador do IMA Criciúma, André Luiz Dias de Mello, estiveram em Florianópolis para tratar do assunto com o Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Valdez Rodrigues Venâncio e confirmar sua vinda ao 1° Encontro Técnico da Ação Civil Pública (ACP) do Carvão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito