Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O Dia dos Pais com o sabor de uma medalha

Everaldo Pereira, técnico de caratê de Içara, vive a emoção de uma conquista de Pan Americano pelas filhas
Por Redação Içara, SC, 11/08/2019 - 09:47 Atualizado em 11/08/2019 - 10:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última sexta-feira, 9, foi inesquecível para o esporte de Içara. Izabel Cardoso, e as irmãs Sabrina e Carolaini Pereira garantiram um resultado histórico para o esporte içarense. De Lima, no Peru, a medalha de bronze conquistada no caratê dos Jogos Panamericanos foi comemoradoacom o público presente, entre familiares e participantes do projeto de formação de caratecas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, que conferiram a apresentação em um telão montado no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

De acordo com o técnico Everaldo Pereira, o resultado representa o esforço e a determinação das meninas. "Esperávamos chegar a conquista do ouro, não conseguimos, mas a medalha de bronze veio e isso reforça  e brinda todo o comprometimento delas", comentou.  Alegria em dose dupla para Everaldo, que além de treinador é pai de duas das medalhistas, Sabrina e Carolaini.

A primeira apresentação aconteceu contra a equipe do México, em que as brasileiras acabaram não classificadas para disputar a medalha máxima. Na disputa pela medalha de bronze, elas enfrentaram as Colombianas e o resultado confirmou o terceiro lugar na categoria kata. 

Após a confirmação do resultado, muita festa e alegria para o público presente no Paço. "É um resultado histórico para o município e representa a importância do incentivo ao esporte. Que seja o início de uma grande trajetória", comemorou o prefeito Murialdo Gastaldon.

Logo após a conquista, as medalhistas fizeram uma ligação de vídeo com o técnico e exaltaram a alegria pela conquista. "Foi muito difícil, mas ficamos felizes com o resultado. Ainda não acreditamos e somos gratas a todos que torceram por nós", disse Sabrina Pereira, junto a Carolaini e Izabel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito