Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O desejo, a necessidade e a vontade de empreender no mundo da moda

Maiara Fressa contou no Programa Do Avesso a trajetória de seis anos da sua loja Coisas de Maiara
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 29/09/2020 - 17:25 Atualizado em 29/09/2020 - 17:31
Fotos: Vitor Netto / 4oito
Fotos: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há seis anos, ela empreendeu na cidade abrindo o seu próprio negócio de moda e vestuário. Para ela, a sua loja surgiu da necessidade e continuou prosperando, sendo hoje uma das principais marcas da praça Nereu Ramos. Maiara Fressa é dona da loja Coisas de Maiara e foi a convidada do Programa Do Avesso desta terça-feira, 29, na Rádio Som Maior. 

Antes de trabalhar com moda e empreender no ramo do vestuário, Maiara trabalhava com contabilidade e se formou em Farmácia. Conforme Maiara, a loja A Coisas de Maiara nasceu de combo de desejo, de necessidade e de vontade. "Eu queria ter em Criciúma, as roupas que via na TV e nas revistas. Além, claro, da necessidade financeira, que na época me deu ainda mais vontade de fazer dar certo", comentou.

Conforme ela, a moda caiu de paraquedas na sua vida. "Eu não era muito ligada, mas eu ia nas lojas e não gostava de nada. Eu ia nas lojas e falava ‘não pode ser verdade’, eu achava tudo muito igual e buscava algo que me encaixasse, sempre pensando ‘impossível que não tenha uma loja que trabalhe isso e então cursei Moda”, contou. 

Contudo, antes mesmo de abrir a loja, ela vendia roupas em casa. “Há uns 10 anos eu juntei mil reais e fui para são Paulo. Fui sozinha de ônibus segurando o dinheiro na mão com medo de ser roubada. E deu certo, fui voltei, comprei, vendi tudo. E é algo assustador, porque 3h da manhã e tem um monte de gente na rua correndo e comprando”, afirmou.  

Com um estilo diferente, utilizando elementos de decoração, ela empreende e trabalha com públicos diferenciados, voltados para os jovens. Sempre ligada nas novidades nas redes e no mundo da moda, Maiara continua trabalhando e crescendo com a loja Coisas de Maiara. 

Ouça a entrevista completa:


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito