Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"O Criciúma deu muita bobeira", comenta Tencati após derrota para o Bahia

Treinador do Tigre analisa os erros da partida deste sábado, dia 4, em Salvador
Por Geórgia Gava Salvador, BA, 04/06/2022 - 19:25 Atualizado em 04/06/2022 - 20:45
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"O Criciúma deu muita bobeira", analisa o técnico Cláudio Tencati, em entrevista após a derrota contra o Bahia, de virada, neste sábado, dia 4, na Arena Fonte Nova, em Salvador, por 2 a 1. O time está na 12ª posição da tabela e a equipe adversária - que jogou com um menos -, depois da vitória, se mantém na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nós lamentamos por aquilo que produzimos. A equipe do Criciúma tem um padrão de jogo, as ideias estão claras, tanto é que, o Tigre tem jogado não só hoje contra o Bahia dessa forma, mas também com o Grêmio e o Cruzeiro; e fora contra o CSA e o Guarani. O time tem sido essa equipe envolvente, agressiva, que marca alto e defende bem em vários momentos. Mas, tivemos algumas acomodações", comenta Tencati. 

Para o técnico, o Criciúma não pode tomar gol desta forma. "Foram dois lances que nós temos superioridade numérica no setor e cometemos alguns erros de tomada de decisões. O medo de perder tira a vontade de vencer. O que ocorre, estamos vencendo, então vamos sustentar o resultado. A nossa filosofia não é essa, é ampliar o resultado", analisa. "Nós tínhamos jogadores a mais, mas demoramos para reagir. A gente relaxou um pouco", acrescenta.  

Oscilação na partida

Sobre substituições no time, Tencati não descarta ajustes. "O plano está sendo muito bem feito, agora a continuidade da execução dele, nós estamos titubeando em alguns momentos. Essa oscilação nós temos que diminuir. Ela está na parte técnica, tática, física e até emocional", analisa o técnico. 

Tencati atribui a derrota às atitudes dentro do campo. "Nós vimos um Bahia determinado no segundo tempo, dividindo e ocupando espaço, o Criciúma equilibrou, mas, aos poucos, eles tiveram suas investidas. Usaram a velocidade em cima da nossa defesa. Mas, não imaginávamos tomar os gols da maneira que tomamos. Nós estamos posicionados, agora, o que promoveu isso? Vamos analisar e faremos todos os ajustes que precisam ser realizados para poder vencer, em casa, o Sampaio Côrrea", finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito