Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"O campeonato tem que acabar dentro do campo"

Na reta final do Catarinense, ainda suspenso, essa é a palavra de ordem para o presidente do Brusque, uma das forças da disputa
Por Denis Luciano Brusque, SC, 05/06/2020 - 21:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Avaí e Brusque terminaram a primeira fase do Campeonato Catarinense com os mesmos 17 pontos. O time da Capital ficou à frente nos critérios, mas os dois avançaram à segunda etapa como dos mais cotados para brigar pelo título. Porém, veio a pandemia de Covid-19, a bola parou e há a expectativa de retomada da competição em julho, quase quatro meses depois da última partida. O jogo mais recente do Brusque, pela última rodada da primeira fase, foi em 15 de março, derrota por 1 a 0 para o Figueirense em Florianópolis. Agora, o time vive a expectativa do confronto das quartas de final contra o Joinville.

"Estamos vivendo um momento de incertezas, diferente, onde temos que nos adaptar às circunstâncias. Na verdade o Brusque já vem treinando fisicamente, em grupos, cumprindo religiosamente o protocolo do decreto do Governo do Estado", afirmou o presidente do Brusque, Danilo Rezini, em entrevista ao Timaço da Rádio Som Maior. "Esperamos que na próxima semana haja a possibilidade de o Estado liberar os treinos, e quem sabe dia 5 ou dia 8 recomeçar a competição, para acabar a competição dentro de campo, para não judicializar, o que seria muito ruim para os clubes, a FCF e a SC Clubes", observou.

Campeonato Catarinense - Quartas de Final, jogos de ida

Chapecoense x Avaí

Criciúma x Marcílio Dias

Joinville x Brusque

Juventus x Figueirense

Rezini pontua a necessidade de preservar vidas com as providências a adotar. "A volta sem torcida é surreal, nunca passamos por isso, mas temos que nos adaptar às condições de protocolos de saúde para termos a responsabilidade e a preocupação com a vida das pessoas", lembrou. "Não é bom, claro, mas diante das circunstâncias é a única situação que pode ocorrer para o reinício das competições. Claro que vamos acatar, infelizmente sem torcida, não teremos receita das rendas, mas de qualquer maneira é importante esse reinício para acabar dentro de campo a competição", emendou, reforçando a necessidade de terminar o campeonato dentro de campo.

Mas para o dirigente, talvez seja possível a volta gradual do público ainda durante o Campeonato Catarinense. "O Brusque cumpre as determinações e vamos fazer a competição sem torcida. Aos poucos vamos tentando melhorar essa situação", referiu. "Recomeçamos sem torcida, quem sabe essa pandemia reduz, não dispara em novos casos e óbitos, e daqui a pouco libera para 30% da capacidade do estádio, mais tarde 50%, estamos preparados para isso sim, é importante que acabe essa competição dentro de campo", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito