Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Exclusivo

“O Brasil é um país saqueado”, Ciro Gomes sobre atual e ex-presidentes 

Polêmico, o presidenciável soltou o verbo em entrevista exclusiva ao programa Adelor Lessa
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 26/10/2021 - 09:14 Atualizado em 26/10/2021 - 09:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa terça-feira, 26, no programa Adelor Lessa o convidado foi o presidenciável Ciro Gomes. A conversa foi comandada pelo jornalista Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi.  Em aproximadamente 30 minutos Ciro Gomes literalmente soltou o verbo.

Perguntado sobre a atual situação do Brasil o político disparou: “O desemprego bate recordes no país. São aproximadamente 6 milhões de empresas que estão próximas da falência. Nossa moeda está cada vez mais desvalorizada”.

Ciro Gomes disse que vivemos hoje o reflexo dos últimos governos. “Temos que entender o que está acontecendo para resolver os problemas. Estamos uma década inteira com crescimento zero. É só a gente reparar. O Collor foi cassado, o Lula foi para a cadeia, Fernando Henrique Cardoso nunca mais ganhou uma eleição, o Bolsonaro está desmoralizado e a Dilma também foi cassada. Tudo pois levaram a corrupção ao centro político do país.”

O presidenciável também expôs os planos caso venha a governar o Brasil. “Já estou na minha quarta tentativa. Eu sou brasileiro e não desisto nunca. É preciso mudar o modelo de governança. Temos que investir no retorno do crescimento das empresas, tirar as famílias brasileiras do SPC. A economia do país está se tornando terra arrasada. Essa crise vem sendo agravada pela incompetência do Bolsonaro, mas começou com o PT”.

Sobre a alta nos preços, principalmente, dos combustíveis Ciro Gomes falou que o país precisa ter uma política de preço justa. “A gente produz o barril do petróleo por US$ 10 e vendemos por US$ 80. Esse lucro está sendo distribuído a duas mil pessoas e não beneficiando o país. Temos que trocar essa política de preços. Temos que basear o preço em cima de quanto custa para produzir e não visando alto lucro. O Brasil está comprando muitas coisas do exterior, por exemplo, sendo que sabe produzir.”

Acompanhe a entrevista completa com Ciro Gomes:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito