Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Números de internações bem próximos do pico”, diz diretor do São José

Hospital já conta com 72 internações. No auge da pandemia, haviam 74 pacientes internados
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/11/2020 - 09:14 Atualizado em 17/11/2020 - 09:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O hospital São José, de Criciúma, está com números de internações bem próximos dos obtidos no pico da pandemia na região. De acordo com o diretor técnico do hospital, Raphael Elias de Farias, o São José já conta com 72 pacientes internados e 77% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) ocupados.

“Nós chegamos a ter 74 internados, no total, e naquele momento tínhamos quatro UTI’s de Covid-19. Agora estamos com três. A quarta não está aberta por falta de técnicos de enfermagem, então fica o aviso de que, se tiver algum técnico que queira trabalhar no São José, precisamos de pessoas para repor o quadro”, comentou o diretor.

A expectativa é de que, com os técnicos já a postos, o hospital possa habilitar mais 10 leitos de UTI ainda na próxima semana. No entanto, segundo Raphael, o São José está próximo de ocupar o máximo de leitos disponíveis.

“Ainda temos leitos disponíveis, mas estamos nos encaminhados para aquele momento de um pico máximo como tivemos lá em julho e agosto, quando tivemos realmente um sistema em seu limite. O que vemos é o relaxamento das pessoas no dia-a-dia, seja em reuniões de família ou em festas de grupos de amigos. Tem que haver uma contenção da sociedade neste sentido de transmissibilidade”, disse. 
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito